A Comissão Europeia disse hoje confiar num "desempenho orçamental forte" de Portugal, quando o país deixa de ter desequilíbrios macroeconómicos que registava há 10 anos, mas garantiu "estar atenta" após avisos do Banco de Portugal (BdP) sobre défice.
O otimismo dos gestores portugueses voltou a subir em maio, após ter "descido acentuadamente" em abril, mantendo-se o "governo e política" como a principal preocupação, mas em queda pelo quarto mês consecutivo, segundo um barómetro hoje divulgado.
As emissões de títulos de dívida das administrações públicas superaram as amortizações em 5.700 milhões de euros no final de maio, informou hoje o Banco de Portugal (BdP).
Anúncio feito pelo ministério da Agricultura e Pescas, esta quarta-feira.
A garantia pública no crédito à compra de casa por jovens ainda levanta muitas dúvidas, quando o Governo continua sem divulgar mais informação e o Banco de Portugal pede cuidado para não criar instabilidade em bancos e clientes.
Tanques para armazenar hidrogênio verde em usina da Iberdrola,na Espanha,uma das maiores da Europa para a produção do combustível — Foto: Angel Garcia/Bloomberg