A bolsa de Tóquio abriu hoje em baixa, com o principal índice, o Nikkei, a recuar 0,09% para 40.091,61 pontos.
A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em nítida baixa, com os investidores a afastarem-se das mega capitalizações pela segunda sessão consecutiva, quando as incertezas políticas começam a pesar nas decisões de investimentos.
O secretário de Estado do Trabalho defendeu hoje a legalidade do recurso ao 'lay-off' pela Autoeuropa, assegurando que a lei foi cumprida e que o "processo foi acompanhado pela Segurança Social e pela Autoridade para as Condições de Trabalho".
O porto de Sines registou, no primeiro semestre deste ano, um crescimento de 14% em carga movimentada em relação ao período homólogo, com destaque para a carga contentorizada, segundo um comunicado hoje divulgado.
O Banco Central Europeu (BCE) decidiu manter as taxas de juro inalteradas e apresentou-se "cauteloso", mas os analistas continuam a esperar mais cortes este ano, em setembro e dezembro.
A Bolsa de Valores de Cabo Verde (BVC) anunciou hoje que registou um recorde de transações no mercado secundário no primeiro semestre deste ano, superior em 10 vezes ao período homólogo.