O Governo cabo-verdiano vai indicar o economista e atual presidente do Fundo Soberano de Garantia de Investimento Privado, Pedro Barros, para liderar a companhia estatal Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV), anunciou hoje o vice-primeiro-ministro.
O ministro da Economia considerou hoje que é possível relançar o crescimento da economia portuguesa e "mudar o jogo em poucos anos" tratando bem o setor privado que é o motor desse crescimento.
A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) defendeu hoje, no parlamento, que o diálogo social não deve ser um chavão, mas deve efetivar-se em qualquer circunstância política.
O investimento direto estrangeiro (IDE) na China voltou a cair em maio, prolongando uma série de quedas pelo 12º mês consecutivo, de acordo com dados oficiais.
A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em ordem dispersa, influenciada por investidores que estão a realizar lucros com as ações de inteligência artificial (IA) e à procura de bons negócios.
O rácio da dívida pública de Cabo Verde seguiu uma tendência decrescente em maio, situando-se em 107,1% do Produto Interno Bruto (PIB), segundo dados de execução orçamental divulgados hoje pelo Governo.