A dívida do Estado atingiu 290.847 milhões de euros no final de maio, um acréscimo de 1,4% em relação ao mês anterior, sobretudo, devido ao aumento do saldo de obrigações de tesouro, indicou hoje o IGCP.
O euro cedeu hoje ao dólar e fixou abaixo dos 1,07 dólares, num dia em que foram divulgados dados fracos sobre a confiança do consumidor em França e na Alemanha.
A Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) disse hoje acreditar que estão reunidas as condições para a ANA Aeroportos iniciar as negociações para ajustar os níveis de qualidade de serviço e espera que o processo ocorra "estes dias".
A bolsa de Lisboa abriu hoje em alta, com o principal índice (PSI) a subir 0,25% para 6.583,71 pontos, depois de ter encerrado a perder na última sessão.
O governo anunciou terça-feira à noite a aprovação do decreto-lei que isenta de IMT (Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis) e de IS (Imposto de Selo) a compra da primeira habitação própria e permanente por jovens até aos 35 anos.
A cotação do barril de petróleo Brent para entrega em agosto encerrou hoje no mercado de futuros de Londres em baixa de 1,16%, para os 85,01 dólares.