OBrasil continua acumulando recordes no turismo! O país registrou o melhor mês de março em relação à entrada de turistas internacionais da série histórica, iniciada em 1989. Foram 740.483 visitantes de outros países, número 1,6% maior que o recorde anterior, de 2018, quando o país contabilizou 728.742 turistas estrangeiros. Na comparação com o mesmo período de 2023, quando o Brasil recebeu 577.215 visitantes de outros países, o crescimento foi de 28,8%. Confrontando março de 2019, pouco antes do início da pandemia, o aumento foi de 21,1%.
OMinistério do Turismo vai apresentar um plano nacional de estímulo ao segmento de cruzeiros no Brasil. A informação foi anunciada pelo ministro Celso Sabino durante uma visita técnica ao terminal de passageiros da Royal Caribbean, segunda maior companhia de cruzeiros do mundo.
O Brasil tem mais de 7.000 quilômetros de litoral, o que significa belas praias em todo o país. Paradisíacas, com areia branca e cintilante, mar azul turquesa, vastos coqueirais, piscinas naturais e pôr do sol de tirar o fôlego, a costa brasileira é dona de riquezas naturais irrefutáveis.
Na última semana, a Setur-BA divulgou o destino Bahia em seis polos emissores de turistas, no Brasil e no exterior. O órgão participou de eventos consagrados, para mostrar a diversidade das experiências oferecidas nas 13 zonas turísticas baianas.
Alguns anos atrás, diárias iniciais de US$1.000,00 ou mais em um quarto de hotel eram vistas como certa extravagância, inclusive no mercado de alto luxo. E definitivamente não eram tantas as propriedades que aderiam a essa abordagem. Mas, de uns anos pra cá – e sobretudo nas propriedades inauguradas no pós pandemia – esse cenário se transformou completamente. Parece que estamos vivendo o novo normal das diárias iniciais de US$1.000 na hotelaria de luxo.