Contate-nos
Notícias de destino

Rock The Mountain fecha parceria com a Gás Verde para ser carbono neutro pela primeira vez

Nov 1, 2024 IDOPRESS
Rock the Mountain: festival com carbono neutro certificado — Foto: Divulgação / Grupo Berlinn RESUMOSem tempo? Ferramenta de IA resume para você

Rock the Mountain: festival com carbono neutro certificado — Foto: Divulgação / Grupo Berlinn

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 01/11/2024 - 06:03

"Festival Rock The Mountain neutraliza emissões com biometano"

O festival Rock The Mountain será carbono neutro graças a uma parceria com a Gás Verde,neutralizando emissões com biometano. A iniciativa visa conscientizar sobre sustentabilidade e promover eventos responsáveis,alinhando-se à proposta do festival de entretenimento sustentável.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

O festival Rock The Mountain será carbono neutro pela primeira vez,durante os cinco dias do evento,agora em novembro,no distrito de Itaipava,em Petrópolis,Região Serrana do Rio de Janeiro. O festival firmou uma parceria com a Gás Verde,maior produtora de biometano da América Latina,que neutralizará 2.663 toneladas de gás carbônico.

Para atingir a meta,foram necessários 918.317 BioRecs,certificados que comprovam a produção do biometano,combustível 100% renovável,emitidos pela Gás Verde.

Com a iniciativa de zerar as emissões,os organizadores buscam engajar o público a ter maior consciência ambiental,mostrando que grandes eventos podem ser realizados de maneira responsável.

- Para a Gás Verde,a parceria com o Rock The Mountain faz muito sentido,porque o evento é todo pensado para ser comprometido ambientalmente. Esperamos que essa seja apenas a primeira edição com total neutralização de carbono - disse Marcel Jorand,CEO da Gás Verde.

- Estamos fazendo isso com o BioRec,certificado de biometano,uma fonte renovável de energia,que é justamente o maior consumo do festival. Logo,faz todo o sentido neutralizar o evento com ele. No nosso caso,há o adicional de ser uma energia oriunda do lixo,um grande problema urbano - acrescentou.

Para o sócio-criador do Rock the Mountain,Ricardo Bräutigam,a parceria “vai ao encontro da proposta do evento,de proporcionar um entretenimento verdadeiramente sustentável".