O Fórum para a Competitividade estima que tenha havido uma "ligeira desaceleração" da economia em cadeia no segundo trimestre deste ano, alertando para "riscos orçamentais e políticos" no segundo semestre, segundo uma nota hoje divulgada.
A bolsa de Nova Iorque encerrou hoje sem uma tendência definida, mas com novos recordes nos índices Nasdaq e S&P 500, após uma sessão mais curta e pouco movimentada.
Um consórcio que integra a Mota-Engil e cinco outras construtoras nacionais entregou uma das propostas para a concessão da Alta Velocidade entre Lisboa e Porto, confirmou à Lusa fonte do agrupamento de empresas.
Os pagamentos aos beneficiários diretos e finais do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) ascenderam a 4.616 milhões de euros até 26 de junho, segundo o último relatório de monitorização.
As principais bolsas europeias estavam hoje em alta, num dia em que será divulgada uma bateria de dados macroeconómicos, incluindo os PMI de serviços dos diferentes países europeus, da zona euro no seu conjunto e dos EUA.
A bolsa de Lisboa negociava hoje em alta, com as ações da Mota-Engil a subirem 2,91% para 3,53 euros.