O euro continuou hoje a subir em relação ao dólar, numa altura em que foram conhecidos os resultados das eleições francesas, com uma vitória da extrema-direita, na primeira volta.
A Cofina anunciou hoje que concretizou a redução de capital, deliberada na assembleia-geral, e que vai distribuir reservas livres pelos acionistas de 11,2 milhões de euros, segundo um comunicado publicado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Prorrogação terá efeito até final de agosto de 2024, tendo em conta a estabilização dos preços.
A União Europeia (UE) importou, no primeiro trimestre de 2024, cerca de 183,8 milhões de toneladas de gás, gás natural liquefeito e petróleo, uma redução de 10,4% face ao período homólogo de 2023, diversificando o abastecimento à Rússia.
A bolsa de Nova Iorque está hoje a negociar mista, com os investidores à espera de uma série de indicadores económicos e a analisarem os impactos das eleições em França nos mercados.
O Fundo Monetário Internacional (FMI) alertou hoje que o IRS Jovem vai provocar uma "perda considerável de receita", tendo considerado incerta a sua eficácia para travar a emigração de jovens.