A agência de notação financeira Moody's decidiu hoje manter o 'rating' (avaliação) da dívida soberana portuguesa em "A3" com perspetiva estável".
A cotação do petróleo Brent para entrega em janeiro terminou hoje no mercado de futuros de Londres em baixa de 2,09%, para os 71,04 dólares.
O Governo decidiu não utilizar "dinheiro dos contribuintes" para ajudar a Inapa para evitar "bola de neve" como aconteceu na Efacec, disse hoje o ministro das Finanças.
O presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) apelou hoje, em Lisboa, ao Governo brasileiro para que imprima "um ritmo bem mais forte na contenção dos gastos públicos" para que a economia possa crescer.
O ministro das Finanças, Miranda Sarmento, garantiu hoje que a redução do IRC será "naturalmente" acomodada nas contas de 2026, independentemente da ordem de grandeza dessa redução.
Uma alta responsável do Ministério do Ambiente de Angola assegurou hoje que o país está comprometido com a transição para uma economia menos dependente do petróleo, mas garantindo que isso é feito sem prejudicar as comunidades.