O presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) apelou hoje, em Lisboa, ao Governo brasileiro para que imprima "um ritmo bem mais forte na contenção dos gastos públicos" para que a economia possa crescer.
O ministro das Finanças, Miranda Sarmento, garantiu hoje que a redução do IRC será "naturalmente" acomodada nas contas de 2026, independentemente da ordem de grandeza dessa redução.
Uma alta responsável do Ministério do Ambiente de Angola assegurou hoje que o país está comprometido com a transição para uma economia menos dependente do petróleo, mas garantindo que isso é feito sem prejudicar as comunidades.
O ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, afirmou hoje que a inovação tecnológica aliada à criatividade vão permitir que o setor do calçado volte a crescer e se torne mais competitivo face a outros mercados.
O Governo pretende criar mais 38 equipas no âmbito do programa Radar Social, que serve para identificar pessoas ou famílias em situação de vulnerabilidade social, chegando às 274 até ao final do ano.
A bolsa de Nova Iorque negociava hoje em baixa no início da sessão, com a euforia registada após a vitória de Donald Trump nas presidenciais a desaparecer e os grupos fabricantes de vacinas a penalizarem o mercado.