Um decreto executivo,assinado pelo ministro dos Transportes,estabelece as fases 2 e 3 da transferência de voos de passageiros do atual Aeroporto Internacional 4 de fevereiro para o novo Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto (AIAAN),sendo 10 de novembro,véspera do feriado que assinala a independência de Angola,a data oficial para o início do processo.
A transportadora aérea angolana TAAG deve iniciar os voos de passageiros nesta data,enquanto as restantes companhias poderão efetuar gradualmente a transferência até à data limite.
O AIAAN,que custou cerca de três mil milhões de dólares (cerca de 2,8 mil milhões de euros) e começou a ser construído em 2013,foi inaugurado no dia 10 de novembro de 2023 e tem capacidade para receber até 15 milhões de passageiros por ano,um volume de tráfego cinco vezes superior ao do atual aeroporto.
O antigo aeroporto,construído em 1954,sendo conhecido como Aeroporto Presidente Craveiro Lopes até à independência de Angola,quando passou a chamar-se Aeroporto Internacional 4 de fevereiro,deverá passar a receber voos 'charter' e outro tipo de atividades como manutenção de aeronaves e formação de recursos humanos.