Nova Praça na Rua Pedro Américo,no Catete — Foto: Dvulgação
GERADO EM: 28/06/2024 - 05:05
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
LEIA AQUI
Antes utilizado para descarte inadequado de lixo,um terreno na Rua Pedro Américo,próximo ao número 90,no Catete,acaba de ser transformado em uma área de convivência e lazer. A nova praça será inaugurada no domingo (30) e é fruto de uma parceria da Subprefeitura da Zona Sul com a Secretaria Municipal de Conservação (Seconserva,) e a Comlurb.
Valor histórico: Mirante da Rocinha é Patrimônio Cultural do Rio de JaneiroLazer: Laranjeiras recebe festa literária com debates,música e performances
Segundo a Seconserva,o local recebeu serviços de pavimentação,construção de escada,implantação do guarda-corpo e corrimão,implantação de jardineiras e instalação de quatro bancos de concreto. A nova praça também recebeu uma área específica para o descarte adequado de resíduos,além de rede de drenagem.
O subprefeito da Zona Sul,Bernardo Rubião,ressaltou a importância da iniciativa e reforçou a necessidade de os moradores do entorno cooperarem.
— A prefeitura fez uma grande transformação no espaço e,agora,além de uma área de convivência,estamos oferecendo um novo local para o descarte do lixo. Contamos com a colaboração de todos para que isso passe a ser feito no local adequado. Todos serão beneficiados — disse ele.
1 de 6
Nova praça na Rua Pedro Américo,no Catete — Foto: Divulgação
2 de 6
Grafites colorem o local — Foto: Divulgação
Pular
X de 6
Publicidade 6 fotos
3 de 6
A área ganhou quatro bancos de cimento — Foto: Divulgação/Subprefeitura da Zona Sul
4 de 6
Espaço para o descarte adequado de lixo — Foto: Divulgação
Pular
X de 6
Publicidade
5 de 6
Nova escada e guarda-corpo — Foto: Divulgação
6 de 6
Espaço antes do início das obras — Foto: Divulgação
Pular
X de 6
Publicidade Local era usado para descarte inadequado de lixo
O novo espaço para descarte de resíduos é um novo modelo de ecoponto para entrega voluntária de lixo domiciliar,com sistema de contêineres semienterrados de grande capacidade. A obra contou também com a instalação de uma bomba d’água disponibilizada pela Águas do Rio após uma solicitação da prefeitura. O objetivo é resolver o problema de falta de água da região,já que o novo largo da Pedro Américo se tornou uma área de convivência que faz a integração com o acesso à comunidade Santo Amaro.