Animais resgatados pela Polícia Federal — Foto: Divulgação
GERADO EM: 23/06/2024 - 16:53
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
LEIA AQUI
A Polícia Federal prendeu em flagrante quatro homens por associação criminosa,receptação qualificada,posse ilegal de animais silvestres e maus tratos,na Zona Sul do Rio. A prisão aconteceu na manhã deste domingo. O grupo criminoso anunciava a venda dos animais em plataforma de comércio on-line,dentre eles um gato-mourisco,espécie de felino ameaçada de extinção. O animal também é conhecido como jaguarundi ou puma yagouaroundi.
Em cinzas: Focos de incêndio na Mata Atlântica do Rio aumentam 440% neste anoIncêndios florestais: Saiba como trabalham os 'heróis do fogo',voluntários brigadistas que salvam a natureza do Rio
Polícia Federal resgata dois animais silvestres de comércio ilegal em Laranjeiras — Foto: Divulgação
Os criminosos se concentravam em Minas Gerais,mas forneciam animais silvestres de maneira ilegal para diversos estados do país. Caso condenados,poderão ter aumento de pena,em razão de um dos animais ser ameaçado de extinção.
Além dos animais silvestres,também foram apreendidos um veículo,celulares e uma máquina de cartão de crédito.
Homenagem a pescadores: Dia de São Pedro tem atrações juninas típicas e procissão marítima em Niterói
Os presos foram encaminhados à Superintendência de Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro para a formalização da prisão em flagrante e posteriormente encaminhados ao sistema prisional do estado,onde permanecerão à disposição da Justiça.