Mateus da Silva Ferreira é conhecido nas redes pelos vídos fazendo 'grau' — Foto: Reprodução
GERADO EM: 23/06/2024 - 16:55
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
LEIA AQUI
O corpo do influenciador Mateus da Silva Ferreira,de 22 anos,conhecido nas redes como Mateus Doido,foi enterrado na tarde deste domingo no cemitério da Pachincha,em Jacarepaguá,na Zona Oeste do Rio. Ele foi morto após ser baleado na comunidade Dona Dalva,na Muzema,também na Zona Oeste,na noite de sexta-feira. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). As armas dos policiais militares envolvidas foram apreendidas.
Turismo de madrugada? No Rio,visitantes lotam cartões postais para clicar o nascer do solAssessor da Prefeitura de Duque de Caxias é assassinado a tiros quando saía de casa; polícia investiga motivação do crime
Os policiais militares envolvidos na ação foram ouvidos pela DHC. As diligências estão em andamento para esclarecer todos os fatos,que seguem sendo apurados pela Polícia Civil.
Segundo o portal G1,dezenas de pessoas acompanharam a cerimônia de despedida do influenciador com blusas estampadas em homenagem a Mateus.
A Polícia Militar afirma que o influenciador estava armado com fuzil durante confronto em que foi baleado. Ao G1,a família dele negou que o mesmo tivesse envolvimento com o tráfico da região.
De acordo com a Polícia Militar,agentes da Subsecretaria de Inteligência foram à Muzema cumprir um pedido de busca por volta das 19h10 de sexta. Quando chegaram na comunidade Dona Dalva foram atacados por cerca de 10 criminosos armados com fuzis. Durante o confronto,os policiais se abrigaram em um prédio e solicitaram apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Após a chegada da equipe,teriam saído do imóvel e encontraram quatro suspeitos feridos,entre eles Mateus,que estaria armado e na companhia do bando.
Morre segunda vítima de explosão de lancha em Cabo Frio; Marinha investiga acidente
A corporação informou que todos foram levados para o Hospital Lourenço Jorge,na Barra,onde dois morreram. O nome do segundo óbito ainda não foi divulgado pela polícia.
A família de Mateus destaca que o rapaz não tinha qualquer envolvimento com o tráfico local e não participava do confronto com os policiais. A namorada contou ao "G1" que ele havia saído para buscar uma encomenda feita pela internet e foi atingido antes de voltar para casa. Eles ainda acusam policiais de terem dificultado o socorro à Mateus,quando foi baleado.
Um quarto suspeito ainda foi encontrado ferido em um imóvel na Dona Dalva,de onde os agentes constataram que havia um mandado de prisão aberto contra ele. Além dos mortos,a PM reforça que foram apreendidos três fuzis calibre 5.56,dois carregadores,14 munições calibre 5.56,11 granadas e um celular.
Mateus acumula mais de 70 mil seguidores no Instagram,onde compartilha vídeos fazendo "grau",manobras arriscadas de moto,consideradas ilegais pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Mateus da Silva Ferreira é conhecido nas redes pelos vídos fazendo "grau" — Foto: Reprodução
Em alguns vídeos,ele aparece com uma camisa estampada com o número 244,que faz referência ao artigo do CTB sobre a ilegalidade das manobras de moto.
Além disso,ele aparece "testando" vários modelos e marcas de motocicletas,assim como faz publicidade dos "jogos do tigrinho",classificados como de azar.
A namorada dele,no perfil pessoal,reforçou a saudade que sentirá do companheiro: "Agora eu só consigo chorar,não está sendo fácil para mim e nunca vai ser. Tenho certeza que o tempo jamais conseguirá acalmar esta dor que tô carregando dentro de mim. Eu sei que jamais vou me recompor,que,aconteça o que acontecer,nada me fará esquecer você,meu amor,meu namorado,meu gatinho,minha vida".