Contate-nos
Notícias do turismo

Previsão do tempo: 16 estados serão impactados por chuvas, e ventos podem chegar até 100 km/h nesta quinta

Dec 12, 2024 IDOPRESS
Inmet avisa para \'Perigo\' e \'Perigo Potencial\' — Foto: Reprodução/Inmet RESUMOSem tempo? Ferramenta de IA resume para você

Inmet avisa para 'Perigo' e 'Perigo Potencial' — Foto: Reprodução/Inmet

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 11/12/2024 - 18:23

Alertas de Chuvas e Ventos Intensos em Diversos Estados e no DF

Inmet emite alertas de chuvas e ventos intensos em 16 estados e no DF. Recomendações de segurança incluem evitar abrigar-se sob árvores e estacionar perto de torres. Avisos de "Perigo" e "Perigo Potencial" indicam riscos e precauções necessárias devido ao mau tempo.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu três alertas de chuvas intensas para esta quinta-feira. Os avisos são válidos para 16 estados e Distrito Federal e correspondem a baixa e média intensidade,sendo eles de "Perigo" e "Perigo Potencial",respectivamente.

CACs que mataram assaltante em SP alegaram que levariam vítima a hospital,mas foram pegos próximo a matagal,diz polícia'Frouxidão' x 'nunca fui bunda-mole': proibição de celular nas escolas gera racha na direita

Os estados que sofrerão influência do aviso de "Perigo",na cor laranja são: Amazonas,Bahia,Espírito Santo,Goiás,Mato Grosso,Minas Gerais,Pará e Rondônia,além do Distrito Federal. Com a maior intensidade dentre os outros da previsão,é possível que tenha chuva entre 30 e 60 mm/h e ventos intensos até 100 km/h).

O órgão aconselha que não se abrigue debaixo de árvores,pois há risco de queda e descargas elétricas,e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Já os outros dois avisos de "Perigo Potencial",na cor amarela,cercam os estados do Acre,Amapá,Amazonas,Maranhão,Mato Grosso do Sul,Pará,Rio de Janeiro,Rondônia,Roraima,São Paulo e Tocantins,e também o Distrito Federal. A perspectiva é de ventos intensos,baixo risco de corte de energia elétrica,queda de galhos de árvores,alagamentos e de descargas elétricas.