Contate-nos
Notícias do turismo

Amizade na Prova: estudantes de Manaus enfrentam o Enem 2024 juntos em busca do futuro

Nov 11, 2024 IDOPRESS
Com sonhos variados,Caio deseja cursar Direito,Betina está indecisa entre Administração e Psicologia,Julian quer seguir em Contabilidade,Maicon também optou por Administração e Messias tem inte

Com sonhos variados,Caio deseja cursar Direito,Betina está indecisa entre Administração e Psicologia,Julian quer seguir em Contabilidade,Maicon também optou por Administração e Messias tem interesse em Biomedicina — Foto: Reprodução

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 10/11/2024 - 12:25

Amigos de Manaus unidos no Enem 2024: preparação e amizade.

Grupo de amigos de Manaus encara juntos o Enem 2024 com sonhos diversos. Estudantes do bairro Tancredo Neves se preparam para a prova,com destaque para a importância da amizade e do apoio mútuo na jornada. A preparação,o alívio da tensão e a determinação em alcançar um futuro promissor são evidenciados durante o segundo dia do exame.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

Do bairro Tancredo Neves,zona leste de Manaus,um grupo de amigos se prepara para o segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Caio Willian Alves Correia,17 anos,Betina Carvalho Fernandes,19,Julian Soares da Silva,Maicon Carvalho Melo,e Messias da Silva Cunha,18,são estudantes da Escola Estadual Rofran Belchor da Silva e estão fazendo a prova pela primeira vez.

Veja também: Há 25 anos ambulante vende águas em frente a local de prova do Enem em Porto AlegreEnem 2024: candidato sonha com vaga em Engenharia Civil há 10 anos

Com sonhos variados,Maicon também optou por Administração e Messias tem interesse em Biomedicina. Eles farão a prova no bairro Flores,na zona centro-sul da cidade.

Julian destacou que o conteúdo aprendido na escola foi fundamental para sua preparação. "Apesar de não ter tido um estudo específico,me sinto preparado",afirmou. Estar com os amigos antes da prova ajuda a aliviar a tensão. Betina acrescentou: "Os textos longos tornam a prova cansativa,mas precisamos ter força; nosso futuro está em jogo."

Os amigos chegaram cedo no local de prova e esperam ansiosos para concluir o segundo dia de exames.