Contate-nos
Notícias do turismo

Maidê Mahl tomava remédios controlados e estava 'distante' antes de desaparecer: 'Muito machucada, mas com vida', diz amiga

Sep 7, 2024 IDOPRESS
A atriz Maidê Mahl — Foto: Divulgação/Lucas Palito RESUMOSem tempo? Ferramenta de IA resume para você

A atriz Maidê Mahl — Foto: Divulgação/Lucas Palito

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 07/09/2024 - 04:00

Atriz Maidê Mahl encontrada debilitada

A atriz Maidê Mahl foi encontrada debilitada em hotel de SP após desaparecer por 3 dias. Amiga relata que ela se distanciou antes do sumiço devido a problemas de saúde mental e uso de remédios controlados. A atriz está internada e passa por investigações,mas não há indícios de crime. Amigos mobilizaram redes sociais na busca e agora aguardam sua recuperação.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

LEIA AQUI

"Alívio" é o sentimento descrito por Michelle Rodrigues,amiga da atriz Maidê Mahl,encontrada por agentes da Polícia Civil de São Paulo,na tarde da última quinta-feira,após permanecer três dias desaparecida. Amigas de profissão,as duas já viveram na mesma casa e hoje compartilham uma relação próxima. Segundo Michelle,Maidê havia começado a se distanciar pouco tempo antes do desaparecimento.

Veja o que se sabe sobre Maidê Mahl,atriz encontrada debilitada após três dias desaparecida,e entenda caso ponto a pontoLeia: Deolane comprou Lamborghini de R$ 4 milhões de dono de bet suspeito de envolvimento com jogo do bicho

Conhecida por interpretar Elke Maravilha na série "O rei da TV" (2022),sobre a trajetória de Silvio Santos,a artista estava debilitada,sozinha e lesionada num quarto de um hotel na região central da capital paulista e agora segue internada no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo,a USP.

Maidê foi vista pela última vez no bairro de Moema,em São Paulo,por volta das 15h30 da última segunda-feira. Michelle foi uma das principais responsáveis pela mobilização nas redes sociais com cartazes e informações na busca por Maidê. Segundo ela,a busca começou entre os amigos,que ficaram sem notícias ainda na segunda-feira.

— Ela avisou que não dormiria em casa,então ficamos preocupados. Amigos começaram a me ligar e começamos uma busca interna. Sabíamos que ela poderia estar correndo risco,precisávamos fazer mais,então expandimos para as postagens na internet — contou Michelle.

Segundo a amiga,as duas têm uma relação muito próxima e sempre estão conversando por mensagens,a par da vida uma da outra. Na segunda-feira,Michelle relata que percebeu um comportamento diferente em Maidê.

— Ela morou comigo,nos conhecemos muito bem. Você percebe quando uma pessoa muito próxima está um pouco diferente. Ela estava a cada dia mais distante. Foi isso que nos fez correr contra o tempo para encontrá-la — revelou. — A Maidê faz um tratamento psiquiátrico e uso de remédios controlados,por isso,acompanhamos ela de perto.

Por meio das imagens de câmeras de estabelecimentos,policiais conseguem identificar o local em que Maidê estava,num hotel próximo ao Centro de São Paulo. O Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa,responsável pelo caso,investiga a causa do sumiço de Maidê e todas as hipóteses são consideradas. Mas até o momento não há indícios de que ela tenha sido vítima de algum crime.

— O telefone dela estava sem bateria desde terça-feira,precisávamos das autoridades para poder quebrar alguns sigilos e refazer o caminho dela. O principal indício que tivemos foi um carro de aplicativo que a deixou nas redondezas. A partir disso,descobriram que ela estava no hotel — diz a amiga.

Enquanto a atriz esteve desaparecida,um conhecido disse nas redes sociais que ela enfrentava "problemas de saúde",sem dar mais detalhes,e que ela fazia tratamento e acompanhamento. Outro amigo detalhou que ela vinha enfrentando questões de saúde mental com a ajuda de especialistas: "Está há algum tempo passando por problemas sérios,recebendo acompanhamento e tratamento de ponta na Escola Paulista de Medicina,a quem somos muito gratos".

Michelle conta que os amigos são a "família" da atriz em São Paulo,já que a mãe de Maidê,Nélia Schwinn,mora em Venâncio Aires,município do Rio Grande do Sul. Segundo a amiga,a artista perdeu a irmã há poucos meses e não tem uma relação muito próxima com o irmão.

— A maior angústia era não saber onde ela estava. Tínhamos muitas suposições,pensamos na possibilidade dela ter viajado de volta para o Rio Grande do Sul,ou para Santa Catarina,onde ela morou antes de vir para cá — contou a amiga. — Foi muito angustiante. Estamos aliviados porque ela foi encontrada,muito machucada,mas com vida. Agora rezamos pela melhora dela,pela evolução e que ela se recupere o mais rápido possível.