Contate-nos
Notícias do turismo

Lucros da CUF aumentam 3% no primeiro semestre para 26,2 milhões

Aug 24, 2024 IDOPRESS
A CUF S.A. registou lucros atribuíveis aos acionistas de 26,2 milhões de euros no primeiro semestre, um aumento de 3% em relação a igual período do ano passado, adiantou o grupo, em comunicado hoje divulgado.

Os rendimentos operacionais do grupo,que detém vários hospitais privados,foram,no primeiro semestre,de 451,5 milhões de euros,um aumento de 19,5% em termos homólogos.

 

Já o EBITDA (resultado antes de impostos,juros,depreciações e amortizações) da CUF S.A. aumentou 19,5% para 81,6 milhões de euros.

No primeiro semestre de 2024,a empresa registou "uma evolução positiva da atividade assistencial,refletindo o investimento de 58,6 milhões de euros efetuado na rede CUF em equipamentos,tecnologia e infraestrutura",destacou.

A CUF detalhou que a "valorização efetuada nos vencimentos dos colaboradores" marcou "igualmente,os meses iniciais do ano,um investimento que contribuiu para um crescimento da massa salarial de 18,5%,em comparação com o período homólogo,ao qual se junta a aplicação de recursos no âmbito da responsabilidade social interna,através de apoios dirigidos a colaboradores e famílias".

De acordo com o grupo,"os investimentos efetuados resultaram num aumento da acessibilidade a cuidados de saúde na rede CUF,face ao período homólogo,destacando-se as consultas (+15,1%),as cirurgias (+8,o internamento (6,5%) e os Serviços de Urgência (+14,6%)".

No que diz respeito à CUF - Sociedade Gestora de Participações Sociais, (CUF SGPS),subsidiária da CUF S.A. que "detém as participações no negócio da prestação de cuidados de saúde privados da rede CUF,o resultado líquido consolidado,do primeiro semestre de 2024,foi de 29,9 milhões de euros",um aumento de 25,4%,indicou ainda.

O grupo lembrou ainda que,durante o semestre,"emitiu um empréstimo obrigacionista ligado à sustentabilidade no valor de 60 milhões de euros".