Famílias palestinas retornam a prédio destruído por bombardeio israelense na cidade de Khan Yunis,no Sul da Faixa de Gaza — Foto: Eyad BABA / AFP
GERADO EM: 01/07/2024 - 04:02
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
LEIA AQUI
Cerca de vinte projéteis foram disparados da Faixa de Gaza contra Israel,informou o Exército israelense,nesta segunda-feira,num ataque reivindicado pelo braço armado do grupo palestino Jihad Islâmica.
Cidade de Gaza tem fortes combates,meses após Israel declarar que Hamas tinha sido retirado da áreaMarcelo Ninio: Guerra em Gaza afasta Arábia Saudita do 'novo Brics',que tem Irã entre os membros
“Cerca de 20 projéteis foram identificados vindos do setor Khan Yunis”,afirmou o Exército,em comunicado. “Alguns projéteis foram interceptados e outros caíram no Sul de Israel,sem causar feridos",acrescentou.
As Brigadas Al Quds,o braço armado da Jihad Islâmica,afirmaram,também num comunicado,que "atingiram" as comunidades israelenses em torno de Gaza com foguetes,de uma forma "concentrada","em resposta aos crimes do inimigo sionista contra o nosso povo palestino".
Veja momento em que míssil israelense atinge prédio no centro de Gaza
A Jihad Islâmica tem lutado na Faixa de Gaza ao lado do Hamas contra o Exército israelense desde 7 de outubro,quando militantes islâmicos do Hamas mataram 1.195 pessoas,a maioria civis,e sequestraram 251 no Sul de Israel,segundo um cálculo da AFP baseado em dados oficiais israelenses.
Em resposta,Israel lançou uma ofensiva em Gaza que já deixou pelo menos 37.877 mortos,segundo o Ministério da Saúde do governo do Hamas.