Contate-nos
ENCOGUNHAR NOTÍCIAS

PF prende homem que vendia celulares roubados pelos Correios do Rio

Mar 20, 2025 IDOPRESS
PF prende em flagrante homem que vendia celulares roubados pelos Correios do Rio — Foto: Divulgação

PF prende em flagrante homem que vendia celulares roubados pelos Correios do Rio — Foto: Divulgação

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 19/03/2025 - 20:56

PF Prende Suspeito de Vender Celulares Roubados pelos Correios no RJ

A Polícia Federal prendeu um homem no Rio de Janeiro acusado de vender celulares roubados através dos Correios. O esquema foi desvendado após uma vítima rastrear seu aparelho até o Centro de Distribuição dos Correios. O suspeito foi detido ao tentar enviar sete smartphones roubados. Investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema de receptação.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira um homem acusado de vender celulares roubados pelos Correios. Segundo a corporação,ele foi detido ao tentar postar sete smartphones,oriundos de roubo ou furto,na Agência dos Correios do Centro do Rio de Janeiro.

Central de desbloqueio de celulares roubados: 200 aparelhos são recuperados em favela de Santa TeresaHerança de Piruinha: quais são os bens disputados por 24 filhos e duas mulheres do bicheiro

A investigação da PF descobriu que ele usava o serviço dos correios com frequencia para despachar os celulares oriundos de crimes. No último mês,a polícia já tinha apreendido 10 aparelhos enviados por ele na mesma situação. O destino das encomendas eram cidades de outros estados,como o Goiânia,Uberlândia/MG,Serra/ES e Araçatuba/SP.

O esquema foi descoberto porque uma das vítimas de roubo rastreou seu celular e viu que o apareljo se encontrava no Centro de Distribuição dos Correios em Benfica,na Zona Norte do Rio de Janeiro. O celular foi recuperado e devolvido.

As investigações prosseguem para revelar os demais envolvidos no esquema de receptação e venda de celulares.