A colônia de férias do Alegra Recreação será no Colégio Miraflores — Foto: Divulgação
GERADO EM: 05/12/2024 - 19:29
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO
As colônias de férias podem ser o incentivo às famílias para mostrar às crianças que há vida feliz além das redes sociais digitais. Socializar de verdade é a proposta dos organizadores das colônias,que podem ser ponto de encontro para colegas de escola e também oportunidade de se fazer novas amizades. Em Niterói,há opções de pacotes semanais e mensais e diárias avulsas.
Natal em Niterói: Decoração será inaugurada oficialmente no dia 13; árvore de São Francisco terá 50 metrosTransporte público: Nova tarifa de ônibus de Niterói já está em vigor
À frente da colônia do Alegra Recreação,que este ano acontece no Colégio Miraflores,no Jardim Icaraí,Alessandra Durão conta que a ideia é surpreender a criançada com atividades extremamente criativas,com materiais inéditos,acompanhando o tempo de evolução da infância.
— O comportamento das crianças mudou,assim como interesses e hábitos e a forma de brincar. Seria muito desrespeitoso se nós,que trabalhamos com as férias escolares,momento tão único para a criança,não acompanhássemos esse processo de evolução. Antes,as atividades duravam cerca de 50 minutos. Agora,a cada 30 minutos vamos mudar a programação,porque o tempo das crianças hoje é outro. Tirei minha equipe da zona de conforto e,em vez de oferecer quatro atividades por dia,vou oferecer oito.
— Entretenimento só é brincadeira para criança. Os adultos precisam levar muito a sério — destaca a profissional.
Responsável pela Colônia do Cambalhota,Marcelo Trigo destaca que nessas férias de verão sua equipe estará em mais de um endereço:
— O Grupo Cambalhota promove férias de verdade,com atividades lúdicas e desportivas pensadas para gastar a energia da criançada. Devido ao sucesso em Santa Rosa,na colônia que promovemos no Instituto Maia Vinagre,estamos indo também para a Região Oceânica,fazendo a colônia do Aquafish,em parceria com a Canadian School.
Após uma breve pausa nas férias de inverno,o professor Paulo Hage retorna em janeiro com a tradicional colônia de férias do Clube Central,realizada há mais de 20 anos. Entre os atrativos,jogos de quadra,acampamento e muitas atividades na piscina para amenizar o calorão do verão.
O Sesc RJ abriu,na terça,as inscrições das colônias de férias para crianças entre 6 e 12 anos em Niterói e São Gonçalo. A programação inclui atividades esportivas e recreativas inclusivas e contempla dinâmicas que incentivam a integração social.