Além de roda de conversa,edição terá cinema e concurso — Foto: Divulgação
GERADO EM: 25/11/2024 - 17:01
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO
A terceira edição do Festival do Livro do Rio de Janeiro (Fliv-Rio) será realizada de quinta-feira (28) a sabádo,das 10h às 20h,na sede do Sinttel-Rio,no Maracanã,com entrada gratuita. O evento reunirá lançamentos de livros,debates e atividades culturais e gastronômicas,além de um concurso literário para estudantes do ensino médio.
Cultura afro-brasileira,adaptação de clássico da literatura e infantil em forma de cordel:veja a agenda de teatro na Zona Norte do RioMangueira Sustentável: Associação promove educação ambiental na comunidade
Organizado pelo Sinttel-Rio com apoio de sindicatos,o festival contará com a participação de mais de 40 editoras,oferecendo descontos de até 30%. Entre os convidados estão o juiz e escritor Rubens Casara,o jornalista Luís Nassif,o antropólogo Luiz Eduardo Soares e o ex-deputado José Genoíno.
— O Fliv-Rio é um espaço para celebrar a literatura e discutir temas importantes de forma acessível e inclusiva — afirma Francisco Izidoro,curador do Fliv-Rio
A programação inclui mesas sobre temas contemporâneos,como os desafios políticos brasileiros,além de roda de conversa com escritoras. A parte cultural terá apresentações teatrais,como a peça “A cadela do fascismo está sempre no cio”; e o Cine Debate,com o documentário “O discurso: a construção do ódio”.
O evento terá ainda o Bibliobar e o Café Edições Especiais,com cardápios temáticos inspirados em obras literárias.
Para mais informações,pode-se acessar o site oficial,flivrio.org,ou o Instagram @fliv.rio.