A chef de cozinha boliviana Marsia Taha — Foto: Reprodução/Instagram
GERADO EM: 24/11/2024 - 22:36
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO
Às vésperas da cerimônia de premiação LA 50 Best Restaurants,que elege os melhores restaurantes da América Latina,que acontece na terça-feira (26) no Rio de Janeiro,a cidade é palco de uma série de encontros gastronômicos com diversos chefs "hermanos". Nesta segunda-feira (25),a boliviana Marsia Taha Mohamed,eleita a melhor chef de cozinha mulher da América Latina pelo prestigiado ranking em 2024,cozinha no Reffetorio Gastromotiva,projeto social na Lapa que abre ao público para o almoço,com renda revertida para jantares solidários para a população em situação de vulnerabilidade.
Top 500 Bars: Saiba o que provar no Liz Cocktail & Co.,eleito melhor bar do Rio de Janeiro50 Best: 8 restaurantes brasileiros entre os melhores da América Latina em lista estendida
Especialista em culinária boliviana e amazônica,Marsia foi chef do restaurante Gustu e vai inaugurar este mês o Arami. Também é cofundadora da Sabores Silvestres,iniciativa que visa promover a conservação da biodiversidade,da herança culinária gastronômica e da identidade cultural boliviana e amazônica.
Na terça-feira (26),é a vez de Alex Herrera e Gracia Navarro,do El Xolo,de El Salvador. Na 56º posição na lista estendida do 50 Best,o restaurante da dupla é especializado na culinária caribenha.
Os almoços no Reffetorio Gastromotiva são servidos de segunda a sexta-feira por R$ 45,incluindo um menu completo com entrada,prato principal,sobremesa e bebida,preparados por um chef convidado,com foco no aproveitamento integral dos alimentos.
Chefs participam de almoço no Gastromotiva — Foto: Divulgação
Refettorio Gastromotiva. Rua da Lapa 108. Seg a sex,das 11h30 às 15h. R$ 45.