Veggeti comemora o gol marcado contra o Fortaleza — Foto: Alexandre Cassiano/Agência O Globo
GERADO EM: 03/07/2024 - 22:03
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
LEIA AQUI
Se Vasco e Fortaleza protagonizaram uma partida eletrizante em São Januário,pela Copa do Brasil,o reencontro manteve o alto nível. Mas o cruz-maltino,classificado naquela ocasião,levou a melhor novamente: vitória por 2 a 0 que o afastou da zona de rebaixamento. O Vasco chegou aos 14 pontos,agora na 14ª posição do campeonato.
Sem derrota em casa: Vasco mantém a escrita positiva contra o Fortaleza na história do confronto'Meu maior orgulho': namorada se derrete por Mateo Ponte,autor do gol da vitória do Botafogo
O time de Rafael Paiva ficou com um a mais ainda no primeiro tempo,quando Hércules foi bem expulso ao parar violentamente contra-ataque de Adson,que tinha campo aberto.
Ainda assim,o Vasco precisou suar para abrir o placar,em jogo de troca de investidas. Léo Jardim fez grande defesa em chance de Breno Lopes,ainda com o placar zerado.
O cruz-maltino ficou sem Payet,que sentiu dores na mesma coxa direita em que vinha tratando estiramento muscular de grau 2. Saiu ainda no primeiro tempo,para a entrada de JP.
Foi Mateus Carvalho,o Cocão,quem abriu para o Vasco,em belo chute cruzado da entrada da área. Foi o segundo gol do volante no Brasileiro,que voltou a ser titular.
No segundo tempo,o cruz-maltino controlou em ampliou com Vegetti,de cabeça,em escanteio. No fim dos jogos,emanava das arquibancadas o grito "Coutinho vem aí e o bicho vai pegar".