Contate-nos
ENCOGUNHAR NOTÍCIAS

Euro sobe e volta a ultrapassar 1,07 dólares

Jun 25, 2024 IDOPRESS
O euro subiu hoje face ao dólar, depois de duas sessões a perder, ultrapassando os 1,07 dólares, no mesmo dia em que foi anunciado que o ex-presidente do BEI Werner Hoyer está a ser investigado por suspeitas de corrupção.

Pelas 18:06 (hora de Lisboa),o euro seguia a 1,0725 dólares,quando na sexta-feira,pela mesma hora,negociava a 1,0692 dólares.

O euro também subiu relativamente à libra e ao iene.

O Banco Central Europeu (BCE) fixou a taxa de câmbio do euro em 1,073 dólares.

A Procuradoria Europeia está a investigar o antigo presidente do Banco Europeu de Investimento (BEI),Werner Hoyer,por suspeitas de corrupção,abuso de influência e apropriação indevida de fundos europeus,acusações negadas pelo advogado do economista.

O advogado caracteriza de "absurdas e infundadas" aquelas acusações,em declarações à Europa Press.

Esta investigação surge depois de ter sido levantada a imunidade a Werner Hoyer,bem como a um conjunto de antigos funcionários do BEI.

Em causa está a saída de um trabalhador do BEI e a indemnização que lhe foi paga neste contexto,que envolveu um acordo que teve de ser assinado pelo então presidente.

Werner Hoyer foi presidente do BEI por dois mandatos consecutivos,de 2012 a 2023. Foi substituído no cargo no início deste ano pela ex-vice-presidente espanhola Nadia Calviño.