Matheus Cocão comemora o gol marcado junto com os companheiros de equipe — Foto: Alexandre Cassiano/Agência O Globo
GERADO EM: 03/07/2024 - 21:58
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
LEIA AQUI
Tentando se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro,o Vasco conseguiu um importante resultado nesta quarta-feira. A equipe comandada por Rafael Paiva derrotou o Fortaleza por 2 a 0,em São Januário,e conquistou mais três pontos na competição. A última vitória também manteve uma escrita histórica no confronto: o cruz-maltino nunca perdeu para o tricolor cearense,jogando em casa.
'Meu maior orgulho': namorada se derrete por Mateo Ponte,autor do gol da vitória do BotafogoPaquetá: meia já deu sinal verde para Flamengo tentar convencer West Ham sobre empréstimo
O Vasco já enfrentou o Fortaleza como mandante 11 vezes. Com um aproveitamento de 82%,o cruz-maltino têm oito vitórias e três empates. O último deles ainda culminou na eliminação do Leão do Pici na atual edição da Copa do Brasil,após ser derrotado na disputa por pênaltis.
Se dentro de casa contra o Fortaleza,o cruz-maltino segue sendo imbatível,jogando como visitante o cenário é um tanto quanto diferente. O Vasco já enfrentou o tricolor longe de seus comandos em dez oportunidades. Com apenas duas vitórias na história,o clube carioca não sabe o que é vencer contra o adversário,na capital cearense,há 21 anos. O último resultado positivo foi no Brasileiro de 2003,quando derrotou o Leão do Pici por 1 a 0,no estádio Castelão.
Com a vitória sobre o Fortaleza,o Vasco chegou a 14 pontos no Brasileiro e subiu para a 14ª posição da tabela de maneira provisória. Vivendo bom momento,desde que o interino Rafael Paiva assumiu o comando da equipe,o cruz-maltino terá um duelo difícil — na próxima rodada. O clube carioca enfrenta o Internacional no domingo,às 18h. Está será a primeira partida que o colorado disputará em seu estádio,depois das enchentes que provocaram uma tragédia no Rio Grande do Sul.