Contate-nos
Notícias de destino

Os 500 ‘estúdios’ que a RJZ Cyrela vai construir em frente ao Santos Dumont

Sep 13, 2024 IDOPRESS
Pouso no Aeroporto Santos Dumont — Foto: Guito Moreto/ foto de arquivo RESUMOSem tempo? Ferramenta de IA resume para você

Pouso no Aeroporto Santos Dumont — Foto: Guito Moreto/ foto de arquivo

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 13/09/2024 - 06:01

"RJZ Cyrela lança 500 estúdios compactos perto do Santos Dumont para estadias curtas"

A RJZ Cyrela lançará 500 estúdios compactos perto do Santos Dumont. Com metragens entre 28 e 38 metros quadrados,a construção terá foco em estadias curtas,atraindo investidores. O empreendimento,com VGV de R$300 milhões,será gerido para locação pela startup Charlie.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

LEIA AQUI

É oficial: o mercado imobiliário carioca está apaixonado pelos estúdios,aqueles apartamentos compactos que,no passado,eram chamados de kitnets.

Uma incorporadora que vai estrear nessa onda é a RJZ Cyrela,que planeja lançar,nos próximos meses,um empreendimento com 500 estúdios,com metragens de 28 a 38 metros quadrados,em um endereço estratégico: no Centro do Rio,a poucos passos do Aeroporto Santos Dumont. O Valor Geral de Vendas (VGV) será da ordem de R$ 300 milhões,estima a companhia.

LEIA MAIS: A febre dos imóveis compactos: no Rio,meio bilhão em ‘estúdios’ no mesmo endereço

O empreendimento ficará no número 100 da Avenida Beira-Mar,com vista para o aeroporto. A proximidade do terminal torna a estadia de curta duração a principal vocação do empreendimento — o que aumenta o apelo dos imóveis para investidores que já compram com o objetivo de locação —,explica Marcel Vieira,diretor comercial da RJZ Cyrela.

— Temos um terreno vazio do outro lado da avenida,com vista para o aeroporto. A ideia é fazer um prédio com até 500 unidades,com gestão para locação pela Charlie (startup que atua no segmento,concorrendo com plataformas como o Airbnb) — diz o executivo.