Contate-nos
Notícias de destino

Lutadora será indenizada entidade de MMA após ser impedida de lutar por causa do cabelo

Aug 28, 2024 IDOPRESS
Entidade de Prática de Artes Marciais Mistas do Brasil terá de indenizar a atleta — Foto: Wander Roberto/Divulgação

Entidade de Prática de Artes Marciais Mistas do Brasil terá de indenizar a atleta — Foto: Wander Roberto/Divulgação

Por causa do penteado afro,a lutadora de MMA Nubia Nascimento da Silva da Costa foi desclassificada e impedida de participar de um torneio de prática de artes marciais,no Estádio Municipal de Angra dos Reis.

Inconformada,ela entrou com uma ação na Justiça contra a Entidade de Prática de Artes Marciais Mistas do Brasil (CABMMA),que foi condenada a pagar R$ 15 mil à lutadora. A indenização foi fixada pela Terceira Câmara de Direito Privado,considerando a frustração da atleta,impossibilitada de competir,após intensa preparação técnica.

Com uma carreira de 10 anos no esporte,acumulando oito vitórias,oito empates e uma derrota,Núbia foi impedida pelo juiz de participar do torneio em Angra dos Reis,com a alegação de que o seu cabelo estava desacordo com o regulamento.

A desclassificação ocorreu quando ela já estava dentro do octógono à frente da sua oponente e já tinha passado por duas vistorias de juízes do certame,sem ocorrer a proibição. A atleta conta que o episódio surpreendeu,inclusive,os comentarias que narravam as competições no estádio.