Mais da metade dos brasileiros colocaram no topo da lista de desejos para 2024 realizar uma viagem a lazer pelo Brasil. E em quinto lugar, com 22%, está o desejo de fazer uma viagem internacional, segundo dados da consultoria Brain Inteligência Estratégica. Entre os destinos internacionais, poucos concentram tanto interesse como este lugar do Leste da Ásia: Seul
E a boa notícia para o viajante interessado em conhecer este país, de acordo com a análise do buscador de viagens Kayak, é que o preço médio das passagens para viagens que podem acontecer entre janeiro e julho deste ano apresentou queda de 9%, em comparação com o mesmo período do ano passado.
Segunda a plataforma, o volume de buscas de passagens para Seul, capital da Coreia do Sul, partindo do Brasil, é 59% mais alto do que no ano passado. Já o interesse por Incheon, uma cidade e importante porto da Coreia do Sul, situada na costa ocidental do país, cresceu 8%.
O crescente interesse pelo país, que em 2018 foi sede dos Jogos Olímpicos de Inverno, não chega a surpreender. A tendência de K-culture, que envolve o gênero musical K-pop, produções de filmes e séries coreanas, tem conquistado uma popularidade global tão relevante que o K-pop já é a razão mais citada para visitar o país, reconhece o Ministério da Cultura e Turismo da Coreia do Sul.
Para manter turistas estrangeiros interessados na cultura local, o governo sul-coreano anunciou recentemente que pretende lançar um novo modelo de visto que permitirá que não coreanos se inscrevam em academias de artes cênicas e permaneçam no país por até dois anos.
A cultura do café, comidas de rua e comércios abertos 24 horas por dia, além de bares, restaurantes e karaokês que funcionam até tarde, são alguns dos motivos mais interessantes para visitar Seul e Incheon, de acordo com a ferramenta de buscas de viagens. A ferramenta traz ainda informações e curiosidades, como os principais pontos turísticos da região escolhida, sugestões de como se locomover e a tendência de preços de passagens aéreas.