Cafeteria da Fábrica da Dengo,loja conceito da marca de chocolates no bairro de Pinheiros,em São Paulo — Foto: Divulgação
GERADO EM: 12/11/2024 - 19:22
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO
A Dengo vai instalar cafeterias em todas as suas lojas,com um menu que vai além do cafezinho. Hoje disponível em apenas 6 lojas da rede,a cafeteria com cardápio de doces e salgados está em teste em outras 6 unidades. Segundo Renata Lamarco,head de marketing da Dengo,todas as novas lojas já terão espaço reservado para o café. E até o final do primeiro trimestre as lojas existentes que ainda não contam com café passarão por adequação.
A Dengo começou a servindo cafezinho gratuitamente para os clientes. Aos poucos foi instalando uma mesinha em uma loja ou outra loja e hoje as vendas de produtos para consumo no local representam 14% do faturamento da empresa. A expectativa,diz o CEO Tulio Landim,é que as cafeterias passem a representar por volta de 20% do faturamento no ano que vem,quando a empresa deve acelerar o seu crescimento,hoje limitado à capacidade da fábrica.
Em maio a nova fábrica que está sendo construída em Itapecerica da Serra,na grande São Paulo,deve entrar em operação — e a partir daí até dezembro serão abertas de 25 a 30 lojas,a maioria no formato de franquias.
Este ano serão abertas 14 no total,encerrando o período com 52 lojas no Brasil. A empresa tem ainda mais duas em Paris.
Além do cafezinho,as cafeterias da Dengo terão um cardápio de bebidas quentes e frias,doces como o brigadengo (brigadeiro com nibs de cacau) e salgados como ‘dengoxinha’,coxinha assada com ingredientes selecionados,receitas criada pela chef Sanae Mattos,do Cabruca,restaurante localizado na Fábrica da Dengo,a loja conceito da marca em Pinheiros.
Natal
A marca reuniu jornalistas nesta terça-feira para anunciar a linha de produtos criada para o Natal,segunda maior data após a Páscoa. Com os tradicionais panetones embrulhados com panos de chita e kits de presentes que começam em R$ 29 e vão a até R$ 229,a marca espera um crescimento de 70% no faturamento neste fim de ano,na comparação com 2023.
No ano todo,a Dengo projeta crescimento de 30% — taxa recorde para a companhia,que não divulga o faturamento. Já para 2025,com a nova fábrica e a expansão de lojas,a empresa prevê alta de 50%.