Contate-nos
NOTÍCIAS DE NEGÓCIOS

Batizada de Base Exchange, nova Bolsa de Valores busca sócios. Veja quando começam operações

Nov 12, 2024 IDOPRESS
CEO da Flowa,Cláudio Pracownik,diz que testes da nova Bolsa do Rio,a Base Exchange,devem começar no início de 2025 — Foto: Jeff Augusto / Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Rio

CEO da Flowa,Cláudio Pracownik,diz que testes da nova Bolsa do Rio,a Base Exchange,devem começar no início de 2025 — Foto: Jeff Augusto / Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Rio

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 11/11/2024 - 20:39

Base Exchange busca sócios para lançamento em 2025

Nova Bolsa de Valores,Base Exchange,busca sócios para lançamento em 2025. Com tecnologia pronta em dezembro,Flowa procura parceiros estratégicos e planeja testes a partir do início do próximo ano. Empresa visa ampliar crescimento com sócios minoritários e já tem 73% de capital do Mubadala.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

A nova Bolsa de Valores brasileira,com sede no Rio de Janeiro,avança em seu cronograma de implementação e estima entrar em testes no início de 2025. Agora sob o nome de Base Exchange,como antecipou o colunista do GLOBO Lauro Jardim — em referência a Brazilian Stock Exchange —,terá a plataforma tecnológica concluída no mês que vem. Enquanto isso,a Flowa,como foi rebatizado o Americas Trading Group (ATG),à frente da operação,trabalha para captar sócios estratégicos para o projeto no mercado de capitais.

Capital: Bitcoin volta a disparar,supera R$ 500 mil,e mercado cripto ganha R$ 1,8 tri em um diaCorte de gastos: Haddad diz que Lula pediu inclusão de mais um ministério em pacote antes de anúncio

— Escolhemos nome sólido,que demonstra fundações firmes,base para crescimento. Estamos evoluindo no licenciamento junto ao Banco Central e à CVM (Comissão de Valores Mobiliários),e a plataforma estará tecnologicamente pronta em dezembro — conta Cláudio Pracownik,CEO da Flowa. — Imaginamos começar a testar no início de 2025.

Captação de sócios

O processo de autorização junto aos órgãos reguladores está em curso,diz o executivo. Os testes devem durar por ao menos seis meses. Uma vez concluída essa etapa,a Bolsa é lançada,o que é previsto pelo executivo para o fim de 2025.

Entrevista: Herdeiro do Magalu completa dez anos à frente da empresa e traça plano para consolidar volta ao lucro: 'Já temos números para mostrar'

Outra frente recebendo esforços redobrados da Flowa é a de captação de parceiros que permitam crescimento mais rápido da plataforma para que a Bolsa possa ser lançada.

— A Base já é capitalizada. Mas estamos buscando sócios minoritários estratégicos,grandes players do mundo e do Brasil,em tecnologia,volume (de transações),preço e governança,por exemplo — conta o executivo. — Também há conversas em curso com companhias listadas na B3 para que ingressem na Base.

Fim da escala de trabalho 6x1: o que diz o texto? Quais são as regras hoje? Veja perguntas e respostas

O ATG foi comprado pelo Mubadala Capital,braço de investimento do fundo soberano dos Emirados Árabes Unidos,no ano passado. O fundo é o acionista de referência da companhia,com 73% do capital. Ainda que entrem novos sócios,o Mubadala seguirá como o controlador,afirma. Com 120 funcionários,a empresa está instalada num prédio comercial no Flamengo.

Entre as atividades iniciais da Bolsa estarão as de negociação de ações no mercado à vista,de cotas de fundos ou de índices e aluguel de ações.