Jeremy Allen White em cena da terceira temporada de 'The Bear' ('O Urso'),série com 25 indicações ao Emmy 2024,que acontece neste domingo (15) — Foto: Divulgação
GERADO EM: 15/09/2024 - 04:00
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
LEIA AQUI
O ator americano Jeremy Allen White,de 33 anos,é o favorito a levar o troféu de "Melhor ator em série de comédia" na cerimônia do Emmy 2024,que acontece neste domingo (15),por seu papel em "O urso" (Disney+) — que já lhe rendeu um trofeu na última edição da premiação,considerada o "Oscar da televisão". A transmissão da cerimônia no Brasil,pelo canal por assinatura TNT Brasil e pela plataforma de streaming Max,começa a partir das 21h. "O urso" recebeu 23 indicações ao Emmy,incluindo melhor comédia. Na série,que teve a quarta (e última) temporada confirmada para 2025,o chef de cozinha Carmy Berzatto (interpretado por White) passa a administrar o restaurante do irmão falecido.
Batalha judicial e mediação: Cher desiste de obter a tutela do filho,depois de nove mesesPrevisão do tempo para domingo: baixa umidade em quase todo o país e fortes tempestades no Sul
Seu primeiro trabalho nas telonas foi no longa "Beautiful Ohio" (2006),quando tinha 15 anos. Alguns anos depois,em 2011,seu papel na série "Shameless" (2011-2021) garantiu um maior destaque ao seu trabalho em Hollywood. Mas foi com "O urso" (2022) que White foi alçado ao estrelato,conquistando alguns dos prêmios mais importantes da televisão nos EUA. Na série,ele transita entre o drama e a comédia.
Jeremy Allen White e Ebon Moss-Bachrac,de 'O urso' — Foto: FRAZER HARRISON/AFP
Ayo Edebiri e Jeremy Allen White posam com seus Globos de Ouro por "O urso" — Foto: Robyn BECK / AFP
Em outubro do último ano,White garantiu à Justiça que iria parar de ingerir bebida alcoólica como parte do acordo de guarda das duas filhas,frutos do relacionamento com a ex-mulher,a atriz Addison Timlin. Segundo documentos obtidos pelo site americano "TMZ",a estrela de "O urso" deveria fazer exame de alcoolemia até cinco vezes por semana quando tivesse a guarda de Ezer,de 5 anos,e Dolores,de 3. Caso seja descoberto que ele está bebendo,o ator perderá o direito.
Jeremy Allen White e Addison Timlin com as filhas dos dois — Foto: Foto: Instagram
Ainda de acordo com o documento,se Jeremy tiver um teste positivo para álcool,poderá testar novamente 15 minutos depois,para que se tenha certeza do resultado. O ator também precisa comparecer a pelo menos uma reunião de Alcoólicos Anônimos por semana,além de fazer outras terapias.
No começo de janeiro deste ano,White estrelou uma campanha da Calvin Klein e chamou a atenção da internet ao protagonizar um ensaio pra lá de sensual com roupas íntimas da marca. Ele foi fotografado por Mert Alas,em um ensaio todo realizado tendo Nova York como pano de fundo.
Em entrevista à revista GQ,ele revelou que nunca esperou ser escolhido para uma campanha da empresa,mas que ficou muito honrado com a escolha. Ele revelou que o processo para viver o lutador Kerry Von Erich no filme "The iron claw" (2023) ajudou a se preparar fisicamente para a ação promocional. Após a divulgação da campanha,o nome do ator ficou em alta das redes sociais,com muitos internautas impressionados com o físico dele.
No final de agosto,novas fotos do ator foram divulgadas pela Calvin Klein.
Em novembro do último ano,o portal "Us Weekly" confirmou que White e a cantora espanhola Rosalía,de 31 anos,estavam em um relacionamento. Em dezembro eles foram flagrados aos beijos,depois de um jantar em Los Angeles. Os dois já haviam sido vistos juntos inúmeras vezes,dede outubro. Rosalía havia terminado o noivado com Rauw Alejandro em julho,e White o casamento com Addison em maio.
A cantora espanhola Rosalía,no Grammy Latino 2022: vestido dourado com fenda na perna — Foto: Frazer Harrison/Getty Images/AFP