Polícia Militar apreende uma tonelada de drogas em escola no Complexo da Maré — Foto: Reprodução/ Polícia Militar — Foto: Reprodução/Polícia Militar
GERADO EM: 25/08/2024 - 20:53
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
LEIA AQUI
A Polícia Militar,com apoio do Batalhão de Ações com Cães (BAC),apreendeu na tarde deste domingo uma tonelada de maconha,equivalente a 250 tabletes,em uma escola na comunidade da Nova Holanda,no Complexo da Maré,Na Zona Norte do Rio. A ação acontece no oitavo dia de operação para demolição de construções irregulares no conjunto de comunidades do Parque União,que faz divida com a localidade.
Os entorpecentes,segundo os agentes,estavam escondidos dentro de dutos de ar em uma área externa da unidade escolar e foram localizadas pelos animais farejadores. A ocorrência foi encaminhada para à 21ªDP (Bonsucesso) que investiga o caso. Durante a ação,nenhum suspeito foi preso.
A Secretaria de Ordem Pública (Seop),com apoio da Polícia Civil e Polícia Militar,estiveram com equipes no conjunto de construções irregulares no condomínio com mais de 40 imóveis na comunidade Parque União,na mesma região.
Segundo balanço da prefeitura,as equipes finalizaram a demolição do pavimento de um dos prédios,o que permite a entrada das máquinas,restando apenas a desocupação dos prédios vizinhos para o imitado trabalho com a retroescavadeira.
Piscina de uma das cobertura de luxo de condomínio da Maré foi demolida pela Seop — Foto: Seop/Divulgação
Até o momento já foram descaracterizados 32 prédios,com mais de 162 unidades (apartamentos). A demolição das construções irregulares seguirá nos próximos dias. No sábado,uma equipe da Secretaria de Habitação esteve na comunidade e cadastrou cerca de 40 unidades.
A Seop informou em nota que nos próximos dias "será feita a análise dos cadastros feitos,verificando quais se enquadram no direito de receber o Auxilio Habitacional Temporário,sendo considerada inicialmente a lista da Associação de Moradores" incluída no primeiro dia de atuação da pasta na comunidade.