A Neo Digital Industries, empresa brasileira com sedes em Porto Alegre, São Paulo e Lisboa, foi escolhida para trazer com exclusividade ao Brasil o Siemens Digital Logistics, um novo portfólio de soluções da marca alemã voltadas para logística.
Advinda da aquisição da empresa AXIT pela Siemens em 2015, a plataforma ganhou o nome atual em 2018. Hoje, já conecta um total de mais de 100 mil empresas no mundo, desde indústrias a operadores logísticos, a maioria situada na Europa.
Segundo a Neo, suas soluções permitem realizar desde o planejamento da malha logística até a execução e monitoramento dos transportes entre os atores da cadeia produtiva, funcionando também como uma torre de controle logística.
No Brasil, a solução se incorporará a uma série de produtos que já são comercializados e implantados pela integradora, dentro da sua estratégia de expansão e diversificação para que a empresa dobre de faturamento nos próximos três anos.
“Hoje temos um ótimo reconhecimento na implantação de soluções de Programação Avançada (APS, na sigla em inglês) e temos uma solução própria, a nPlan, que vem crescendo na área de Planejamento de Produção e Estoques, explica Marcel Meyer, CEO da Neo.
Conforme Meyer, o objetivo é expandir ainda mais esta atuação para permitir que o planejamento da cadeia de suprimentos dos clientes possa ser realizado de ponta a ponta com suas soluções integradas.
O Siemens Digital Logistics será oficialmente lançado como parte do portfólio da Neo no Neo Summit, evento anual produzido pela empresa. Desta vez, ele acontece no dia 4 de abril no Instituto Ling, em Porto Alegre, com transmissão on-line para toda a rede LinkedIn neste link.
No evento, também haverá outros lançamentos e a apresentação de cases de sucesso de implantações nas empresas Boticário, Peccin, Malwee e Cecal.
O Neo Summit é gratuito para todos os clientes da Neo e está com ingressos à venda para outras empresas interessadas em conhecer as soluções e fazer benchmarking.